segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

Like com significado


Um estudo da ExactTarget, empresa de soluções de email marketing e marketing interactivo, intitulado “Subscribers, Fans and Followers: The Meaning of Like” traduz-nos o significado do "like" nas Redes Sociais.

A investigação revela que a maior parte dos utilizadores de Redes Sociais demonstram uma resistência a fazer um "like" nas páginas de fãs das empresas, pelas seguintes razões: 54% afirma que não deseja receber mensagens publicitárias constantemente, pelo facto de ser fã de uma página; enquanto que 45% não querem dar informações pessoais ou de perfil às empresas; 31% dos inquiridos, por sua vez, não querem que conteúdos de empresas sejam visíveis pelos seus amigos.

Estes são alguns exemplos de factores que têm impedido os utilizadores de estabelecer relações com marcas no Facebook.

58% dos inquiridos no estudo da ExactTarget esperam ter acesso a conteúdos exclusivos, eventos ou saldos depois de fazerem um "like", enquanto que 58% quer também ter direito a descontos e promoções.
Para além disso, 47% espera que surjam no seu perfil actualizações da empresa, pessoa ou organização a quem fizeram um “like”. O que acaba por ser uma vantagem para as marcas, que ganham uma maior visibilidade junto dos seus seguidores.

Nos consumidores mais jovens o "like" surge pela empatia com a marca. Enquanto os restantes consumidores procuram a obtenção de conteúdos premium por fazerem um "like" nas marcas.

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